Piratas informáticos trancam portas de quartos de Hotel na Áustria

Piratas informáticos trancam portas de quartos de Hotel na Áustria

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Christopher Brandstaetter gerente do hotel, afirma que logo pela manhã recebeu um e-mail informando sobre o ataque exigindo o pagamento de um resgate no valor de dois Bitcoins (aproximadamente 1800 dólares) até o final daquele dia para destrancar as portas  dos quartos, a mensagem ainda trazia os dados da conta para efetuar o depósito e terminava  com um simpático “Tenha um bom dia!”.

Segundo a informação revelada ao The New York Times, o diretor do estabelecimento acabou por ceder à pressão e pagou o resgate exigido, uma vez que os hóspedes já estavam reclamar que as chaves não estavam a funcionar e segundo o próprio era impensável simplesmente fechar as portas até resolver a questão. “Estávamos a operar com lotação máxima, com 180 hóspedes, e decidimos que era melhor aceitar. Os hackers foram bastante insistentes”, explica.

Fonte:
https://www.nytimes.com/2017/01/30/world/europe/hotel-austria-bitcoin-ransom.html?_r=1

 

HELIX_TAGS:

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a utilização de cookies e com os Termos & Condições .