Neutralidade da Internet

Neutralidade da Internet novamente posta em causa

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

A entidade reguladora das comunicações nos Estados Unidos da América (FCC), anunciou uma nova votação relativamente à neutralidade da Internet para o mês de Dezembro de modo a revogar a legislação aprovada em 2015 durante a administração Obama.

Mas o que é a neutralidade da internet?

A neutralidade da Internet segue um princípio base, segundo o qual o tráfego de internet dos utilizadores não pode ser discriminado em função da sua origem ou tipo. Na prática esta proposta defendida pelo novo diretor da FCC (Ajit Pai), os operadores de serviços de acesso à internet (conhecidas também como ISPs) terão a liberdade de tornar uma ligação à internet mais lenta ou até bloquear ou privilegiar o acesso a certos locais na Internet em detrimento de outros, obrigando o consumidor a adquirir diferentes tarifários para diferentes acessos a conteúdos ou serviços na internet.

Portugal tem sido inclusivamente falado como um mau exemplo  onde já são criadas determinadas barreiras impostas com pacotes de internet que privilegiam apenas o acesso a determinadas aplicações móveis, impedindo o igual acesso a outros aplicativos de poderem crescer ou ter a mesma oportunidade de serem usadas pelos consumidores.

HELIX_TAGS: ,

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a utilização de cookies e com os Termos & Condições .