malware Android

Novo malware no android dá controlo a piratas informaticos e rende 270 mil euros por mês

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Investigadores da Check Point descobriram um software malicioso capaz de se instalar nos dispositivos móveis através do download de aplicações já infectadas ou através de websites comprometidos, como por exemplo sites de conteudo para adultos.

O malware tem duas abordagens interessantes para infectar o dispositivo, se numa primeira fase não consegue instalar o seu software para ter permissões absolutas, efetua uma segunda abordagem através de uma falsa atualização. 

Segundo os investigadores da Check Point este malware está associado à Yingmob, uma empresa chinesa de publicidade e de análise de dados e que se calcula que poderá ter controlo sobre 85 milhões de dispositivos móveis. Para além do Android os dispositivos com iOS estão a ser alvo de ataques, mas desta feita, através de um malware de nome Yispecter.

 

Fonte:
http://blog.checkpoint.com/2016/07/01/from-hummingbad-to-worse-new-in-depth-details-and-analysis-of-the-hummingbad-andriod-malware-campaign/

HELIX_TAGS: , , , ,

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a utilização de cookies e com os Termos & Condições .